quinta-feira, 10 de abril de 2014

Música clássica

Estava lendo na internet e encontrei uma pesquisa sobre a música clássica ajudar na concentração. Fiquei curiosa e achei interessante, por isso resolvi deixar aqui pra quem compartilhar da minha opinião. No site Megacurioso, está escrito que isso não rola só com música clássica, e sim com qualquer música que a gente goste de ouvir. No Educação Uol, o estilo de música deve ser selecionado conforme a disciplina que estamos estudando. Já no Concertino, encontrei uma coisa bem mais complexa, explicando sobre ondas cerebrais.
Como toda boa curiosa, fui testar: primeiro tentei estudar escutando uma música que gosto. Escolhi Evaporar, do Rodrigo Amarante, e quis dormir, porque ela é muito lerda. Troquei pra Morada, do Forfun, que também é meio lenta, e não rolou. Troquei pra Here Comes The Sun, dos Beatles, e acabei perdendo um tempo desgraçado mudando de música. Conclusão? Se eu souber a letra da música, não consigo me concentrar. Com a música clássica é diferente - porque não tem letra - e ela acalma bastante, sério mesmo. Playlists já prontas podem ser baixadas, e elas alternam entre músicas mais lentas e mais rápidas. Me concentrei muito melhor com os fones de ouvido nessas músicas. Pra mim, o Efeito Mozart realmente funciona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário